sexta-feira, 19 de março de 2010

Onde está ?


Esses últimos dias, andei pensando sobre felicidade, e me perguntando onde está a danada da felicidade? Onde encontrá-la? Como encontrá-la...
Conversando com umas amigas, uma delas disse, meu maior sonho é ser feliz... e essa frase ficou matutando em minha cabeça, ‘meu maior sonho é ser feliz’ por um instante eu pensei meu maior sonho também é ser feliz, mas logo em seguida me caiu ai ficha e eu retruquei... ‘eu já sou feliz’ então ela disse, também sou, mas quero ser mais ainda.
Depois disso fiquei pensando, o que me faz feliz? Não quis postar nada no blog porque queria falar sobre esse tema, mas mesmo depois de tanto dias, não cheguei a nenhuma conclusão obvia, do que é felicidade, ou do que me faz feliz.
Segundo o dicionário: a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interior.
Eu não discordo, mas também não creio que um sentimento tão grande e que tem tanta influencia em nossa vida se resuma em tão poucas palavras!
Algumas pessoas buscam a felicidade em Deus, outras em seus companheiros(as), outros no dinheiro, outras nos amigos, e pensando um pouco sobre o assunto, e eu acho que isso nada mais é do que buscar uma maneira provisória de ser feliz, veja bem, se buscamos nossa felicidade em Deus, se em algum momento Ele nos por a teste, e tivermos que passar por alguma dificuldade, corremos o risco de perder a fé e voltar a ser infelizes, se buscamos nossa felicidade no dinheiro, quando ele acabar, voltaremos a ser infelizes! Se buscamos nossa felicidade em um(a) companheiro(a), se por ventura o relacionamento não der certo ou ele(a) nos for de alguma forma tirado(a), voltaremos a ser infelizes, se buscamos nossa felicidade em amigos, se a amizade acabar ou os amigos se afastarem, voltaremos a ser infelizes, sendo assim, será que a felicidade é um sentimento assim tão volúvel que vai e volta o tempo todo. EU ACHO QUE NÃO.
Acho que a verdadeira felicidade tem que vir de dentro pra fora, o meio, as pessoas, os sonhos, Deus, são complementos da nossa vida e de nossa felicidade, e não necessariamente o motivo delas. A semente de nossa felicidade foi plantada dentro de nós antes mesmo de nosso nascimento, e Deus fez tudo com tanto cuidado, que colocou no mundo todas as coisas que pudéssemos precisar pra fazer essa semente germinar e dar novos frutos, nos deu a capacidade de amar, e não de esperar o amor dos outros, nos deu a capacidade de buscar nossos sonhos, e não de fazer mágica para que eles se realizem, você acha que tem que ser amado para ser feliz? então ame primeiro, acha que tem que realizar seus sonhos para ser feliz? Então os busque. Entenda semente como a capacidade de ser feliz, entenda germinar como buscar o aprimoramento da felicidade, e entenda frutos como a capacidade de ser para alguém o adubo se sua semente! Depois de pensar nisso tudo, sei que eu sou feliz e tenho me tornado cada dia mais feliz!

HOJE GOSTARIA DE FAZER UM AGARDECIMENTO ESPECIAL À TODAS AS PESSOAS QUE TEM ADUBADO A MINHA FELICIDADE. MUITO OBRIGADA, SEM VOCÊS EU NÃO CONSEGUIRIA NUNCA ME TORNAR COMPLETAMENTE FELIZ!

E você, onde tem buscado sua felicidade?

Dayse Lima

4 comentários:

  1. Olá flor!
    Em primeiro lugar, ADOREI o teu blog.
    Adorei os assuntos que você retrata e, por isto, convido-a para visitar o meu!

    www.papodemuie.blogspot.com

    O "Papo de Muié" é, relativamente, um blog novo e, graças à força das minhas leitoras, em crescente expansão!
    Trata de assuntos, também, do universo feminino, e ficarei feliz em tê-la como leitora.
    O intuito do blog, é fazer com que todas nós tenhamos VOZ! Por isso, estou aberta à críticas, elogios e sugestões.

    Tem algum assunto que gostaria que eu retratasse?

    MSN: papodemuie_contato@hotmail.com
    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Estou seguindo-a, espero que goste do "PAPO" e siga-o também.
    Obrigada,
    Maah Magalhães ;*

    ResponderExcluir
  2. Outro post otimo como todos os seus são e uma coisa uma vez vi em um filme não me lembro o nome que fala que nao devemos buscar a felicidade pois ela eh um sentimento e nunca conseguiremos a felicidade buscando entao o segredo de ser feliz nao eh tentar ser feliz eh se sentir feliz tendeo? nem eo UAhUAhA zuera otimo blog continue assim e lembrando voce tem o meu total apoio o/

    ResponderExcluir
  3. Pois e limão, mas por incrível que parecça mesmo sabendo disso alguma vezes ainda nos deixamos ludibriar pelos encantos de algumas coisas ou pessoas, e acreditamos que é ali que encontraremos a felicidade, a moral do negoço é acreditar que a felicidade está dentro de nós mesmos! obg pelo elogio tbm adoro seu blog! ;)

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?