quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciúmes


Hoje acordei pensando sobre um assunto que normalmente destrói relacionamentos, ou não... O ciúmes, mas afinal o ciúmes é uma forma de demonstrar carinho e afeto, é insegurança e medo de perder a pessoa querida, ou é um sentimento de posse?
Refletindo sobre esse assunto cheguei a conclusão, que ciúmes é um sentimento como qualquer outro, e que nós, seres humanos, é que o entendemos e deturpamos da maneira como julgamos conveniente.Vou falar por mim, afinal não sou dona da verdade isso é blog, e aqui cada um expõe o seu ponto de vista. Pra mim, ciúmes é uma forma de demonstrar afeto, carinho, paixão, e também uma insegurança, medo de perder a pessoa amada, porque não... e creio que este seja um sentimento saudável...
Só que algumas pessoas, associam relacionamentos a sentimento de posse, e a seus acessos de fúria nomeiam ‘ciúmes’ de forma inadequada, sentir-se dono de alguém e agir de forma a fazer do outro alguém propriedade sua é uma doença e não ciúmes. Shakespeare dizia “Depois de algum tempo você, aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.” Infelizmente algumas pessoas ainda assumem-se deuses de seus mundos, donas das outras pessoas, e sentem-se no direito de fazer e desfazer da vida de qualquer um que se aproxime.Hoje gostaria de demonstrar minha indignação com tais pessoas que fazem do ciúmes um sentimento ruim!EU SOU CIUMENTA SIM!Tenho ciúmes de quem eu amo, tenho medo de dividir amigos com pessoas novatas na turminha e perder a atenção deles, tenho medo de deixar um grande amor sozinho e ele encontrar um outro alguém, sou insegura mesmo! idaí? Afinal eu não sou dona do mundo e nem dos sentimentos das pessoas logo elas podem sim encontrar pessoas pelas quais se interessem mais que por mim. Pessoas que sofrem da ‘doença da posse’ não pensam de tal maneira, somente se sentem donas das outras e chamam isso de ciúmes. Viu a diferença?!

Ciúmes não destrói relacionamentos, sentir-se dono do outro sim!

Mais isso tudo é só o meu ponto de vista, e o seu? Na sua opinião ciúmes destrói um relacionamento?


6 comentários:

  1. Oi minina o/ faz tempo que não comento nada aqui neh enfim lindo post como todos UAHuahAU e vim aqui pra falar que tem um selo de qualidade la no meu blog pra voce da uma passadinha la e pega =]
    http://lemon-news.blogspot.com/2010/04/aew-galera-eu-ganhei-e-estou-repassando.html

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse, ciumes não destroi um relacionamento, e sim você achar que é dono do outro.Não tem muito o que esplicar nosso né, acho que todo mundo entende, e ate passou por algo assim...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada limão.. pelo carinho e pelo apoio ;)

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sente ciumes, e quem diz que não tá mentindo ciumes está associado ao gostar.. se agente gosta agente sente ciumes num tem como! obrigada pelo coment E. Vasconcelos

    ResponderExcluir
  5. Sou muito ciumenta... muito muito!
    Acho que as vezes isso atrapalha bastante, como tudo em excesso né!?
    Mais um ciuminho saudável dá um tempero gostoso pro relacionamento...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Mas parece que tem gente que gosta de alimentar o ciume no parceiro.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?