segunda-feira, 19 de abril de 2010

Escândalo na igreja católica


Ontem assistindo ao ‘Fantástico’ fiquei indignada com a forma como a mídia tem vomitado essa informação sobre a população, e resolvi gerar um tema sobre o assunto.
Afinal pode-se culpar uma igreja secular e toda a sua metodologia pelos crimes de alguns padres? Não seria isso o mesmo que culpar toda uma sociedade suas escolas e as família residentes no país pelos crimes de um cidadão? A mídia tem prolongado esse escândalo cada dia mais afim de tirar da população a fé que ela tem na igreja, e algumas pessoas infelizmente ainda se deixam influenciar por tudo que vêem nos meios de comunicação, não param pra pensar que a igreja não ensina um padre a abusar de uma criança, muito pelo contrário a igreja abomina isso, bem como a sociedade, as escolas e famílias não ensinam as crianças a roubar, matar, etc, eu acredito que cada pessoa é responsável pelos seus próprios atos, então porque culpar a lei a qual essa pessoa ‘deveria seguir’ pelos crimes que ela cometeu, vou colocar um caso bem conhecido por todos nós, ‘CASO ISABELA NARDONE’ quem afinal é o culpado pela morte daquela criança? O pai e a madrasta que foram julgados e condenados ou os pais destes que os criaram de maneira incorreta, ou quem sabe a sociedade por não ter uma bola de cristal que prevesse que eles cometeriam tal crime? OS CULPADOS SÃO ELES QUE COMETERAM O CRIME, um padre não deixa de ser um cidadão quando se torna padre, não deixa de ser uma pessoa como qualquer outra responsável pelos seus atos como qualquer outra, não se pode culpar a igreja católica e sua metodologia pelos crimes de tais pessoas, que a pena seja aplicada apenas sobre o criminoso e não sobre a lei repito ‘que ele deveria seguir’, a igreja católica não é uma igreja pedófila bem com a sociedade não é uma sociedade criminosa, mas o mundo é regido pelo BEM e pelo MAL isso em qualquer lugar, dentro de uma igreja não é diferente, afinal a igreja não é formada por deuses e sim por seres humanos falhos como qualquer outra pessoa! Então você não acredite em tudo vê ou que ouve, procure avaliar os fatos e pensar por si só em cada situação, se você tem fé em Deus e na igreja ao qual segue, qualquer que seja ela, não a perca por ouvir especulações de qualquer tipo com referencia a sua igreja.
Que sobre os verdadeiros culpados recaia a culpa!


“Daí a César o que é de César” –Jesus Cristo-


Mas isso não passa do meu ponto de vista sobre tudo que a mídia tem vomitado sobre esse assunto, e você o que pensa sobre isso?

Dayse Lima


9 comentários:

  1. Bem esse é o reflexo da nossa cultura ne...As pessoas adoram uma desgraça e a mídia aproveita. E quando mexe com religião a coisa é mais interessante e polemica e midia não vive sem polemica. de qualquer forma vc esta certa, generalizar é uó!

    ResponderExcluir
  2. Pois é acho que a verdade é que a igreja católica já tem tantos seguidores em todo o mundo que se formar avaliar indiretamente tornou-se um grande bloco politico que veja bem isso não é uma critica sou catolica e creio em Deus, o que quero dizer é que a igreja catolica hoje tem um poder tão grande que começa a assutas muita gente, e acho qe a especulação da midia em cima desse assunto é na esperança de derrubar esse bloco. ESPERO QUE NÃO CONSIGAM existem pessoa que somente tem a igreja como base na vida, --'

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto muito bem escrito parabéns, realmente essa é a metodologia da nossa cultura. Infelizmente somos assim, somos não eles são nós falamos por nós pessoas que querem o melhor.

    http://www.dearleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto esse texto num blog anterior, é realmente uma falta de respeito, onde será que esse mundo vai parar?

    www.distracaodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem, sou meio suspeito a fala de religião...pois não tenho nenhuma e tal..mais é fato q cada vez mais..no mundo inteiro, a casos de padres pedófilos por aí..na minha humilde opinião eles tinham q ser é ....crusificados e punidos ! ahahhahahaha

    Obrigado pelo comentario no blog..faça o favor de nos visitarmos sempre !^^

    http://deposito66.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários e espero que vocês tenham entendido o que tentei passar! na duvida pode perguntar que terei prazer em explicar! ^^

    ResponderExcluir
  7. ontem escrevi um post sobre esse tema. acho interessantes essas discussões. qto ao que diz, tb acho que é um absurdo dizer que a Igreja é culpada pelos padres pedófilos. em todo setor da sociedade temos esses doentes. mas o que me intriga é a forma como a igreja trata os seus sacerdotes quando eles comentem esse tipo de crime. o nosso papa mesmo já acobertou um dos seus comandados há tempos atrás. isso sim me causa indignação. a Igreja ainda se acha sempre acima do bem e do mal, isso é inegável.
    depois passa no meu e veja o que escrevi.
    abraços.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Realmente Fabiano isso também me indigna um pouco, não sei se você ficou sabendo do caso dos 'garotos de Luziania' se todos aqueles rapazes morreram foi por negligencia do nosso sistema criminal que deixou impune alguém que não apresentava condições de viver em sociedade, o mesmo acontece com a igreja quando defende e deixa impune quem comete tal crime está assumindo o risco de que essa pessoa volte a cometê-lo, mas acredito que a igreja tome tal decisão por crer no arrependimento e no perdão! o padre erra, se confessa, e as coisas voltam a ficar bem... mas eu acho que uma pessoa que é capaz de sentir prazer com a dor do outro não precisa somente do perdão de Deus, precisa se redimir com a sociedade pelo mal que fez e procurar ajuda psicologica pois tem um disturbio sério, se a igreja comete um erro é o de acreditar que todos tem um coração e uma cabeça boa o suficiente para se arrepender de verdade de tal crime e não tonar comete-lo, mas isso não a torna culpada pelo crime!

    Obrigada pelo comentário e pode deixar que visitarei seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O ser humano é culpado
    Mas pode se redimir
    Pagando por seus erros...

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?