terça-feira, 9 de março de 2010

DESISTÊNCIA





Hoje acordei com uma vontade imensa de não acordar! Depois de mais ou menos quinze minutos inerte em cima da cama, percebi que a vontade que eu tinha era de desistir, desistir do trabalho, desistir da família, desistir dos amigos, desistir da vida... desistir de mim mesma, nesse momento minha mãe bateu na porta do quarto e me chamou de volta do mundo ao qual eu me tranquei pra pensar nesse assunto, enquanto vinha dentro do ônibus, comecei a refletir... Quantos de nós, já sentiu essa mesma vontade, e quantos de nós já desistiu de algo que queríamos muito, por medo do fracasso, ou por achar que tal coisa fosse difícil demais, não paramos pra pensar que se desistimos do difícil ele se torna impossível, sabe aquele cargo na empresa que você tanto quer, mas acha difícil conseguir... se você desiste de tentar ele se torna impossível de conseguir, seu empregador, não vai acreditar em seu potencial se nem você acredita, quantas vezes já desistimos de um sentimentos verdadeiro por achar que não era tão verdadeiro assim, por medo de nos magoar, e nos magoamos mais ainda por desistir dele, Shakespeare dizia "Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Isso acontece muitas vezes com muitos de nós, mais afinal o que passa em nossa mente pra nos fazer desistir de algo que queremos? nos sentimos tão donos da verdade, ou videntes pra saber que se tentarmos não vamos conseguir? ou nos sentimos tão fracos e débeis que não temos força sequer pra tentar? Pare, pense um pouco na sua vida, de quantas coisas você já desistiu? Quantas coisas você deixou de conquistar? Agora pense novamente, por quantas coisas você lutou e quão gostoso foi conseguir o que queria? Ou por quantas coisas você lutou fracassou, mas aprendeu o caminho certo a seguir. Toda experiência é valida! Nada é imutável, a não ser que você queira assim, quer que sua vida continue da mesma forma? Quer continuar almejando um cargo mas sem coragem de lutar por ele? Quer continuar se lamentando ou aprender a comemorar vitórias? Pra todas essas perguntas uma única resposta: LUTE, NÃO DESISTA!


Finalizo o tema de hoje com uma parábola que ouvi do meu ex gerente, Eduardo de Carvalho Justino, um amigo por quem tenho grande estima, ele dizia:

- Cada um de nós tem dentro de si duas plantas, uma delas é formada de coisas ruins, fracassos, angustias, ressentimentos, tristezas e tudo mais que nos aflinge. A outra é formada pelas coisas boas, família, amigos, conquistas, e tudo mais que nos alegra. Se ao fim de nosso dia pensarmos sempre nas coisas ruins, em tudo que não conseguimos fazer, naquilo que deu errado, nas coisas que gostaríamos de ter mas não temos... isso significa regar e adubar a planta ruim dentro de nós, se a regamos e adubamos ela cresce, e sua sombra não permite que o sol ilumine a planta boa, se continuamos a regá-la e adubá-la com o tempo a planta boa acaba morrendo, se porém pensamos em tudo que há de bom em nossas vidas, em nossa família que nos apóia, em nosso emprego que pode não ser o melhor, mas com esforço pode virar o que queremos, em nossos amigos que animam nossa vida, em tudo que Deus nos dá todos os dias, coisas simples, o amanhecer, poder sentir o vento no rosto, acordar cedo e ao invés de lamentar, agradecer o cheiro da brisa da manhã, e o sol nascendo lindo no horizonte, tudo isso rega e aduba a planta boa... faz com que ela cresça e sua sombra acabará ofuscando e talvez não eliminando a planta má, mas impedindo-a de crescer.


Essa é uma lição que levo pra sempre em minha vida... cada um de nós tem até a meia noite pra fazer seu dia vale a pena... não desperdice esse tempo... afinal conquistar o que queremos exige esforço, dedicação, persistência e tempo... e infelizmente nosso tempo é curto, então não o percamos desistindo, para ter que começar tudo do zero novamente. “CADA MOMENTO É TEMPO DE MUDAR TUDO PRA SEMPRE” (Charles Chaplin)

Dayse Lima


13 comentários:

  1. Oi Dayse,
    Bonito o blog. Gosto de blogs que não tenham muitas florzinhas e nem música. Os textos são ótimos.
    Vc me perguntou se bordei a Oração de São Francisco pelo texto ou pelo Santo, e na verdade eu bordei pelos dois.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada galera, e Betty, então você foi religiosa por tabela. Rss. Obrigada pelo cometário, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto e a frase do Charles no final foi um toque de mestre e alem do + vejo que ta começando o blog agora vo dar uma humilde ajudinha colocando voce como Parceira de link do meu blog
    ^^ e se presisar de alguma ajuda pode me requisitar ^^
    e so pra terminar o comentario uma propagandinha do meu blog =D

    Visitem http://lemon-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sim sim, limão começo o Blog agora, obrigada pelo elogio ao texto, e quanto ao Charles Chaplin, é uma inspiração pra mim, assim como Shakespeare, Clarice Lispector e Bob Marley. foram grandes pensadores, e valeo pela força no seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Desistir Jamais!
    Em relação aos pensadores, sem duvidas são destaques :D

    Otimo texto Flôr!
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Mii G. Lopes, Xmayro. Obrigada! espero que voltem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, o post! ;)
    Visite-me tbm: http://cortex-nuclear.blogspot.com/ Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo blog,
    pra quem está começando agora, este post está muito bem escrito. Continue assim, uma dica: textos um pouco mais curtos atraem mais leitores. Voce escreve BEM DEMAIS !
    PARABENS
    vou seguir ;)
    bjooos *-------*

    ResponderExcluir
  9. Bnoite, obrigado pela visita, e com certeza, todos nós passamos por situações assim, no entanto, infelizmente, são apenas alguns que decidem se levantar e lutar... bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela dica jépinguim, vou seguir! e obrigada também pelo elogio!
    Adriano, sim isso acontece com todos nós, mas o que realmente importa não são as dificuldades qus se tem na vida, e sim a força com a qual as encaramos e superamos, essa é a verdadeira beleza! bjs

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?