quarta-feira, 10 de março de 2010

ESPELHOS





Em nossa vida, temos que ter inspirações, modelos, afinal somos espelhos... espelhos vivos de nossos pais, familiares, amigos, companheiros(as) com um toque individual, que é o que nos faz únicos, pensando nesses espelhos resolvi hoje homenagear alguns que são comuns entre todos nos... Os pensadores! Poetas de alma livre, aqueles que fazem de sua vida uma poesia que só se encerra com o fim da vida, pessoas que nunca se dão ao luxo de deixar o sentimento se perder nas entrelinhas do mar de palavras que escrevem com a caneta de suas vidas! Escolhi três pensadores que me marcaram profundamente.


(1) Charles Chaplin:

(2) Bob Marley

(3) Clarice Lispector




(1) CHARLES CHAPLIN

Para alguns Charles Chaplin tinha o talento da mímica, para mim ele tinha o dom de falar sem usar palavras! Ele não foi meramente um palhaço... foi um grande pensador!

Dizia ele: A vida é maravilhosa se não se tem medo dela...

E nunca teve, sempre encarou tudo de frente, tinha como qualquer um problemas, aflições, momentos que queria desistir de tudo, pensava estar no lugar errado e na hora errada as vezes, mas mesmo assim persistia no que fazia... com o tempo, passou ao mundo uma experiência de que tudo na vida vale a pena como ele sempre ressaltou “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Com Charles eu aprendi a valorizar um pouco mais a vida, e o que ela me oferece.


(2) BOB MARLEY


Bob Marley desde muito cedo encarou o preconceito, mas nunca se rendeu a ele, viveu sempre não para que sua presença fosse notada, mas sim pra que sua falta fosse sentida, e com naturalidade e respeito acabou conquistando tanto uma notória presença na sociedade quanto sua falta, que hoje é sentida. Dizia ele: “Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles”, e, “Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão... com ele eu aprendi a valorizar muito mais o interior das pessoas do que o seu exterior, inclusive o meu, não carrego mais o rótulo de uma sociedade, aprendi também a não me render as dificuldades afinal Deus não põe em nosso caminho uma pedra maior do que a força que temos para destruí-la.


(3) CLARICE LISPECTOR

Clarisse Lispector nunca teve medo da vida, nem dos homens, nem de si mesma, acima de qualquer coisa ela respeitava e acreditava em quem ela era e em seu próprio potencial. Dizia: “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” Com ela aprendi que mesmo que não saiba quem sou eu, tenho que respeitar isso, não posso tentar inventar uma nova personalidade, no máximo esperar que a vida e as experiências que ela me proporciona aprimorem aos poucos o que já existe em mim.

Esses são alguns dos pensadores que mais admiro, e com os quais aprendo a cada dia uma coisa nova, por mais que as palavras sejam as mesmas...

Para mais pensamentos desses autores visite: http://www.pensador.info


Dayse Lima


4 comentários:

  1. Ótima seleção. Me fez aumentar a vontade de conhecer C. Linspector, ainda não conheço. E Bob Marley é o cara, é uma injeção de perseverança ouví-lo.


    http://ordemdosprimatas.blogspot.com/2009/12/propagando-pra-ver.html

    ResponderExcluir
  2. eu sou o Bob, so que mulher, sem os dread's, sem a erva, e sem a grana! rss
    abraços e valeo pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. mt bom o blog!
    gostei dos textos.

    bob marley
    sem duvidas
    sem a maconha é claro!

    ResponderExcluir
  4. Chaplin, sem duvidas é um dos que mais se destacam... e eu adoroooooooo ele demais :)
    Bob, sempre estiloso e com um pensamento livre :D
    Clarice não conheço bem... mas como diz o rapaz ali em cima, faz aumentar a vontade de conhecer ela :D

    Ameeei seu post de hoje :)

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?