quinta-feira, 11 de março de 2010

MEDO


O medo é algo que assombra a sociedade a muito tempo, normalmente ele está por traz de fracassos, medo de arriscar em um relacionamento, medo de falar o que sente, medo de mostrar o que pensa, medo de pedir um aumento, Shakespeare dizia “... nos fazem perder o bem que poderíamos ganhar, se não fosse o MEDO de tentar...”


Lendo o tema, O dom da transformação no blog Statu’s Quo, percebi, tudo está em nossas mãos, como relatei em um comentário, Deus nos dá o barro e nos fortifica as mãos, porém quem vai dar forma ao vaso e decidir se nele nasceram flores ou cactos somos nós... Isso se o medo nos permitir, as vezes o medo nos consome de tal forma que no fim das contas sequer sabemos o que verdadeiramente tememos, uma certa pessoa me fazia constantemente uma pergunta ‘Quem é você?’ E eu nunca soube responder tal pergunta, isso porque morria de medo de respondê-la pra essa pessoa, mais tinha mais medo ainda de respondê-la pra mim mesma, medo de não gostar do que encontraria se me fizesse tal pergunta, mas mesmo assim a fiz... Realmente não gostei de muitas das respostas... Mas as vezes é muito mais vantajoso ter uma resposta que não queríamos do que uma pergunta sem resposta, muito mais vantajoso encarar uma derrota do que a vergonha de não ter lutado e a dúvida que sempre vai ficar ‘será que eu teria vencido?’


Dizem por ai que temos que enfrentar nossos medos, mas falar é muito mais fácil que fazer, então ai vai uma dica...Você tem medo de falar em publico, faça isso na frente do espelho se imagine em público e fale, deu certo comigo, porque não daria com você? Tem medo de nadar, se imagine nadando, varias e varias vezes ao dia até ter coragem suficiente para fazê-lo, tem medo de dizer a pessoa amada que a ama? Imagine-se sendo amada por essa pessoa... Nós temos sim pensamentos negativos, ninguém está livre disso, mas já que os temos sejamos como o lado negativo dos imãs, que mesmo negativos, atraem coisas positivas...

E lembre-se sempre querer não o suficiente...



Vá atrás dos seus anseios, e se em algum momento o medo o surpreender não pense em como o medo te faz sentir, mas sim, como se sentirá se prosseguir!







Dayse Lima



3 comentários:

  1. Adorei a postagem.
    Quem não tem medo né?
    Eu vejo o medo como um mecanismo de defesa,e ao mesmo tempo sendo prejudicial,porque ele nos paraliza.Enfim,acredito que tem de haver um certo equilíbrio em tudo o que fazemos e sentimos.
    Bjs

    http://garotaborderline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Frase do dia: Só conseguiremos ser felizes quando fizermos do nosso amor maior que nosso medo de amar

    Obg' pelo comentário linda *-*

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre o assunto?